Você está em: Página Inicial // BLOG ACADE
A dúvida sobre contratar ou não seguro residencial para apartamento deve se ao fato de acreditar que os riscos para roubos e furtos, em edifícios, sejam menores. Afinal morar em apartamento significa contar com a segurança que o condomínio pode proporcionar. Entretanto, o condomínio é responsável pelas áreas externas, mas o conteúdo da residência pertence ao morador.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros do RJ o número de incêndios em edificações, no geral, cresceu em 10% entre 2017 e 2018. O número de indenizações pagas pelas seguradoras, as residências asseguradas, até julho de 2019 teve aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2018, em todo o Brasil. Estes dados justificam a necessidade de proteção ao imóvel conseguida a partir de um seguro residencial. Pois, a ocorrência de algum evento inesperado pode gerar perdas significativas.
Contratar um seguro residencial é uma solução que, com um investimento baixo, é possível adquirir coberturas para roubo ou furto, incêndio, explosão, danos elétricos, desmoronamento, vendaval e despesas emergenciais.
O seguro residencial é um tipo de contrato modular que permite a inclusão de componentes específicos para cada tipo de imóvel, casa ou apartamento, moradia ou veraneio. Além dos itens básicos, o seguro contempla o ressarcimento de objetos, eletrônicos e eletrodomésticos, por roubo ou furto. O seguro também cobre perdas de equipamentos por oscilação na rede elétrica, quebra de vidros por vendaval e veículos que sejam danificados na garagem.
Todos os riscos podem ser cobertos e as despesas pagas pelo seguro. As seguradoras oferecem, ainda, assistências gratuitas como serviço de chaveiro, serviço de eletricistas e hidráulicos.
Na cobertura do seguro residencial pode ser incluída, ainda, a Responsabilidade Civil que assegurará despesas caso algo caia da janela do apartamento, ferindo quem passa na rua, ou caso as crianças, em suas brincadeiras, danifiquem algo dentro do condomínio ou seu animal de estimação morda um morador ou funcionário.
No caso de apartamento alugado alguns contratos exigem o estabelecimento do seguro residencial pelo inquilino com condições pré-estabelecidas. Mesmo não sendo obrigatório o inquilino pode fazer um seguro residencial, optando por segurar apenas o conteúdo do imóvel, escolhendo as coberturas desejadas.
Esclarecidas as dúvidas sobre a importância de um seguro residencial, mesmo para quem mora em apartamento, chegou o momento de pesquisar o melhor plano de investimento e cobertura. A Acade Seguros possui uma equipe pronta a prestar assessoria adequada para você fazer o melhor negócio em se tratando de seguro residencial.
Fones: (51) 3137-2213 / 99171-9106. Ou e-mail: acade@acadeseguros.com.br